terça-feira, 10 de abril de 2007

Os Dias como um Martelo...

Confesso que não gosto de escrever textos muito longos neste blog. Penso em mim mesmo, quando visito blogs, de amigos ou não, que acho interessantes, mas desisto de chegar até o fim porque os textos são gigantes, e quando tem fundo preto e letra branca então, pior. Mas hoje, sinceramente, não estou preocupado com o tamanho deste texto, até onde ele vai, e o quanto vai ser dito. Quero dizer o que quero dizer, sem medidas.
Tivemos um fim de semana muito, muito difícil. E tivemos, aqui, não diz respeito a mim e minha esposa tão somente, mas uma enorme quantidade de pessoas, irmãos e irmãs, amigos em todas as partes, extensões humanas dessa família de Deus aqui nesta terra. A notícia de um acidente trágico, recebida as 11:00 do domingo por telefone, era só o início de um dia que traria tanta dor, tanta dificuldade de assimilar sentimentos, equilibrá-los entre a tristeza da perda e a alegria de saber para onde (e principalmente para quem) foi a perda.
Num só dia, numa só manhã, perdemos a "tia" Patrícia, seu futuro esposo (acreditávamos que finalmente seria esse) Hebert Cortez, o "Beberico", e o contagiante Jesus, pastor, diga-se de passagem, e dono de um sorriso sem igual. Até o exato momento em que escrevo, o camarada Johab, servo, guerreiro, amor de pessoa e de pai, ainda está em estado grave. Num só dia, numa só manhã. Não imaginava que um único dia podesse ter tanta informação assim. Foi um domingo difícil, um dos mais doloridos da minha vida. Foi uma segunda-feira difícil. Uma das mais difíceis da minha vida. Os dois primeiros dias em que fomos dormir sem a presença de nossos irmãos compartilhadas nessa terra. E a vida segue. E Deus ainda é Deus.
Mas quando penso tudo isso, penso de onde eles vieram. Vieram de um momento e oportunidade de compartilhar da visão e das verdades de Deus. Tocaram, cantaram, semearam. Naquela noite de sexta e de sábado, me conforta o fato de saber que alguém, um que seja, ouviu a palavra do Senhor, recebeu um abraço, um sorriso de um dos quatro, e naquele momento, conheceu Deus. Alguém que não foi alcançado pela idéia, mas pelo amor, o que eles tinha demais. Agora, lembro para onde foram, tiveram o privilégio de ir, antes de nós. Danados, chegaram primeiro, era onde no fundo, todos nós gostaríamos de estar. Então escolho isso, e não deixo esta perspectiva, de onde eles vieram e para onde foram, ser ofuscada por um momento, um quadro, uma circunstância. E se me perguntassem qual o fruto deste acidente, trágico como foi, eu levantaria o dedo, diria "eu sou fruto", pois amadureci uns dez anos a frente, na caminhada com o Senhor. Entendendo o seu amor e propósito.
Então é isso. A vida segue. E Deus ainda é Deus.
Mas não vamos "fechar o mundo em nós". No outro carro envolvido havia uma outra família. Outras perdas, outra história de dor, que não conhecemos a fundo. Então eu os incluo no meu luto, na minha lembrança. Não sei nada deles, nada sobre eles, nome, idade, o que faziam, religião, história de vida, o sorriso, o relacionamento, nada. Portanto, não sei de onde vinham, e logo, não sei para onde foram os que partiram. Então eu os incluo no meu luto. E a vida segue.
E, é bom que se diga, Deus ainda é Deus!
Ronilso Pacheco... e o coração chorando...

6 comentários:

unamed disse...

Sem palavras, e com lágrimas nos olhos, é o que consigo expressar no exato momento.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe à todos nós. Imagine agora como será nossa guerra contra o mal, porque se um Jesus já encomodava muito demônio, dois Jesus incomodam muuuuito mais.
E nós seguiremos, porque ainda não acabou, daqui a gente continua, esperando que em breve, nos encontremos novamente.

Unknown disse...

D-us é D-us apesar de, antes de, depois de e mesmo se...
Estamos juntos...

Unknown disse...

Bom, como eu poderia começar...09/04/2007 dia do meu trigésimo aniversário, um dia completamente triste e inesquecível pra mim, porém o dia que mais pensei em minha vida, três grandes perdas.Passei o dia revesando entre os enterros, lamentável...A noite tentando entender, mais entender o que? Já estava claro, Deus é soberano.Isso basta. Mas hoje é um novo dia,e faço minhas as tuas palavras meu amigo, amadureci uns trinta anos, mas, como dizia o velho e sábio Salomão " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito de baixo do céu.."

Elizama disse...

Imagina eu mãe desse menino maravilhoso Hebert e Patricia que a considerava como filha ,realmente esse dia parece que foi um sonh...hohe eu cutucando aqui a net e resolvi digitar o nome do meu filho e me deparei com esse blogger e muito me emocionou e com lágrimas nos olhos ...só tenho a dizer meu muito obrigado pelas belas palavras.

Elizama disse...

Realmente..Os dias foram um martelo esmagando nosso coração...digo só a presença de Deus é a resposta para o consolo do nosso coração.Coloquei essas palavras no meu perfil do meu orkut.
"No seio do homem virtuoso existe Deus"